28.2.13



No passado dia 23 de Fevereiro apresentei e animei a tertúlia “Namorar [n]a Baixa”, integrada no programa de actividades da exposição “Baixa em Tempo Real”, patente na Galeria Millenium em Lisboa. Esta exposição faz parte de um projecto do Departamento de Museologia | ULHT.

Nesta tertúlia, com a duração de três horas, tive a possibilidade de apresentar o trabalho de investigação desenvolvido no âmbito do meu doutoramento, e ainda aferir o interesse e envolvimento do público no projecto, testando a adequação dos suportes realizados para desenvolvimento de dinâmicas e experiências participativas, de acordo com as novas abordagens museológicas.

O resultado foi a construção de um itinerário pelo grupo presente e culminou com a leitura de poemas.

Para além do anteriormente exposto, foi um momento bonito, onde se partilharam poemas, ideias e emoções.

Obrigada a todos os participantes!











3.2.13

A Baixa como espaço poético




Encontra-se patente ao público, na Galeria Millenium em Lisboa, a exposição "Baixa em Tempo Real". Esta exposição faz parte de um projecto do Departamento de Museologia | ULHT e tem associado um programa de acção educativa e cultural.
No âmbito deste programa, participarei numa tertúlia sobre a Baixa como espaço poético.

Informação, retirada do programa:

Namorar na Baixa’
Luísa Costa (Designer); Rui Zink (Escritor) 

Sábado, 23 de Fevereiro
Entre 15hs e 17hs
Galeria Millennium
Tertúlia (entrada livre e sem marcação)

Em fevereiro as lojas da Baixa enchem-se de corações vermelhos. O frio da pedra é aquecido pelo calor das paixões. A paixão é um dos territórios poéticos. A proposta deste sábado é explorar a Baixa como espaço poético e dos poetas.

Luísa Costa. Tem construído propostas de explorar os espaços a partir das dimensões poéticas.

Rui Zink.
Nascido e criado no território da Baixa, tem escrito e usado o espaço como expressão poética da condição humana.

30.1.13

Ponto de situação apresentado na FA.UTL

No passado dia 11 de Janeiro, foi realizada na Faculdade de Arquitectura da UTL, uma apresentação da evolução do processo de investigação. Nesta foram apresentados alguns dos conceitos teóricos que sustentam a investigação, assim como os protótipos desenvolvidos e uma análise dos resultados obtidos nas acções realizadas.


Apresentação dos Itinerários







Acções realizadas
1º Com os alunos do Curso de Mestrado em Design de Comunicação


2ª Acção realizada no âmbito da Conferência Internacional "Em nome das Artes ou em nome dos Públicos?" -  Fundação Calouste Gulbenkian